quarta-feira, 27 de junho de 2018

O Que é Yaoi e Shounen-Ai?


Yaoi ou Wasei-eigo, mais conhecido como Boys Love ou BL é um gênero com foco em relações homo afetivas entre dois garotos.  O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, romances e dōjinshis. O yaoi se expandiu para além do Japão; materiais podem ser encontrados nos Estados Unidos, assim como em nações ocidentais e orientais ao redor do mundo.


O  Yaoi é feito de mulheres, para mulheres. Isso ocorreu porque no Japão, antigamente as mulheres se sentiam mais inferiores aos homens.

Os mangás começaram a ter popularidade e cresceram no Japão e aí surgiram os primeiros mangakas, que muito tempo depois abriram espaço para as mulheres. As mangakas começaram a usar o mangá para expressar o que sentiam em relação ao modo que eram tratadas.

Alguns animes Yaoi conhecidos como Loveless, Love Stage e Hybrid Child.


Já o termo shounen-ai ou shonen-ai é um gênero leve ou um insinuado romance entre dois homens  às vezes estas relações são apenas passionais ou somente se trata de uma amizade forte entre garotos.

Alguns animes conhecidos deste genero são Gakuen Heaven, Sekai-Ichi Hatsukoi e Gravitation.


Nos últimos anos, os termos shonen-ai e yaoi  são usados ​​por fãs ocidentais para tentar distinguir entre o conteúdo dos dois tipos de quadrinhos: Yaoi vem usado para aquelas histórias onde há mais cenas ou linguagem sexualmente explícita, Enquanto shonen'ai veio  focavam mais na história sentimental deixando de lado os conteúdos sexuais físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário