sábado, 22 de julho de 2017

Manias de um Otaku: Gostar de personagens que tem finais ruins ou trágicos


Olá Otakus & Otomes!! O post de hoje é sobre algo que parece que se tornou mania entre alguns de nós Otakus algo que parece nos intrigar de certa formar e até chorar por alguma cena, seja comovente ou tragicamente, mas hoje o assunto se relaciona a algo ruim e trágico e que envolve muitos de nossos personagens favoritos.


Sei que muito de nós aqui que assiste animes sempre acaba gostando de um personagem, seja pela semelhança a sí mesmo como a sua personalidade, qualidades e defeitos ou o oposto de você. Embora tem muitos ai que gostam de personagens por ele ser o "admiravelmente hábil", Eu to falando justamente dessas pessoas fanáticas que curtem animes shonens com lutas e etc... O que eu acho muito tosco isso, porque é quase a mesma coisa de você estar tendo preferencia somente por pessoas bonitas.

É muito triste e até chato quando se apegamos por alguns personagens de cada história nos mangás e animes, seja ele sendo o protagonista ou não, pois muitos de nós as vezes preferimos os coadjuvantes do que eles, inclusive os vilões, mas os vilões no fundo sempre queremos que eles sejam derrotados. Pois sempre haverá alguns coadjuvantes que irão continuar participando da história e outros não ou acabam sendo esquecidos, mas mesmo assim sempre há um jeito deles darem uma força para o personagem principal da série. Porém o que a gente queria mesmo é que eles tivessem um belo final. mas como diz aquele ditado, "nem tudo na vida será do jeito que a gente quer". E Realmente não será mesmo. 


Eu acho ridículo quando criticam aquele personagem que se foi e chamam ele de inútil, tá que tem alguns que a gente quer que se dêem mal, mas esses alguns faz o papel mais importante que é ajudar o protagonista, estando vivo ou na consciência do personagem, tem pessoas que sabem respeitar e levam numa brincadeira light e tem uns que preferem aqueles que se acham o tal e gostam de comparar fazendo piadas desagradaveis, mas não são nada comparados aos que deram as suas vidas por esses personagens e nisso há um significado. Otaku gosta fazer algumas brincadeiras com esses personagens? Sim fazem, mas no fundo se sentem no mesmo lugar dos mesmos  por ver algum personagem favorito seu passando por maus bocados.  

Então aqui fica a dica, não se ofendem se alguém zoar o seu personagem favorito, pois só vocês mesmos sabem os méritos deles. As vezes são comentários de Otakus ignorantes e sem noção que ao invés de procurar o que fazer fica de idiotice na internet. 

E eu encerro por aqui, mas diga para mim nos comentários, como foi a reação de vocês ao verem o seu personagem favorito passar por um final ruim ou trágico no mundo dos animes.

Até Logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário