quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Resenha: Cheer Danshi!! #EP08 #EP09 e #EP10


Depois de algumas semanas sem postar estou de volta para trazer alguns resumos dos últimos episódios de Cheer Danshi!! Portanto não será tão grande quanto alguns episódios anteriores, então, vocês mesmos que ainda não assistiram irão descobrir.

Um dos Motivos dos atrasos é porque não postei mais noticias sobre seus animes e etc.. é porque o meu computador está numa fase ruim, ou dizendo melhor para vocês, as vezes não quer funcionar e por isso acaba impedindo de eu postar aqui. Mas chega de enrolar e vamos falar um pouco o que aconteceu nestes três últimos episódios de Cheer Danshi.

Cheer Danshi. 08 e 09 (O Despertar de um Laço e Lágrimas do Sol)


Depois de uma clima tenso entre os membros dos Breakers no episódio anterior, vimos no inicio os meninos reunidos se alongando para mais um dia de treinamento, porém depois disso os rapazes estavam discutindo sobre as acrobacias que deveriam fazer e cá entre nós por serem novos nisso, exceto "alguns", isso seria muito arriscado para eles. Portanto na minha opinião se eles tivessem um ótimo desempenho eu apoiaria, eu vendo vejo que eles estão próximos do mediano ou quase isso, não dá pra definir isso bem, mas vendo acredito que eles estão melhorando. 


Pelo visto as coisas não estão saindo bem ou está, Takeru tá se tornando um personagem cada vez mais insuportável, diferente dos demais. O período de treinamento deles  reduz por causa dos membros, que trabalham em meio período e isso inclui os irmãos Takuya e Takumi que estavam atrás de serviços para eles. Talves seja por uma boa causa, mas quem não quer trabalhar não é?. Afinal assim como eles todos nós também precisamos de um trabalho para poder nos sustentar. Há uma parte em que Hisashi decide deixar os Breaker 's e Kazuma demonstra um comportamento totalmente estranho. Portanto já já vou falar dessa parte que liga com o episódio seguinte.  Hisashi explicou seu motivo por ter saído para Ton, pois os dois treinavam escondidos, já que Ton precisava melhorar seus movimentos. Depois de falar sobre cada um o que Hisashi achava, os meninos foram atrás dele para traze-lo de volta a equipe e então o rapaz acabou voltando, pois o mesmo prometeu quebrar  e superar os seus defeitos o que o torna uma pessoa insuportável, embora eu ache um pouco. 


Já o nono episódio era algo triste, digamos comovente que conta sobre a avó de Kazuma, mas antes gostaria de perguntar algo para vocês. Porque você largaria tudo que você acabou de conquistar por um motivo que escondeu por tempo atrás?. Porque faria isso? Mesmo que tenha envolvido um amigo e ganhado novas amizades neste meio tempo, não seria justo abandonar aquilo que você tanto batalhou por causa de uma coisa que você esconde desde que não seja algo horrível. Vale lembrar que por mais que os meninos passam por momentos turbulentos, eles não deixam de apoiar um ao outro, embora alguns não sejam amigos, eles estão ali como uma equipe, mas estão sempre dando conselhos, discutindo sobre algo que os incomoda e eles lutam juntos, superam suas barreiras, porque recebem a força do próximo, Se fosse na vida real eu duvido muito que alguém se importaria com o próximo, é raro isso ao meu ver,
 alguns preferem observar a desgraça dos outros do que verem elas bem, do que trata-las bem, embora "respeitam". isso é horrível, nós seres humanos temos os nossos defeitos, mas não custa nada ser gracioso com as pessoas, e quem se importa com a afinidade de tal pessoa é você e ela, apenas ignore o que os alheios pensam ou falam de vocês. 


Os Meninos fizeram uma apresentação especial para Kazuma, para demonstrar o quanto o capitão é importante para eles assim o garoto assistiu ao lado de sua avó que aos poucos perdia a sua memória e não lembrava das coisas, principalmente do seu neto. Há quem diga que Cheer Danshi é um anime ruim, pode não ser um dos mais assistidos, mas a história é maravilhosa e bem divertida é por isso que este anime conseguiu me agradar muito e fico feliz por isso e saber o que os meninos passam e juntos superam todas as barreiras que ficam em seus caminhos. 

Ep.10 - O que Eu queria te Dizer


Já o décimo episódio foca em Tokugawa Sho e no Haruki, mas vamos falar falar das qualificatórias em que os Breakers participaram para o Campeonato Nacional. Os meninos chamaram a atenção das outras demais equipes que estavam participando. apesar de ser uma equipe só com garotos alguns estavam nervosos o que é normal. para quem vai participar de uma competição, não é mesmo?. 


Takagi é uma excelente treinadora, apesar de ter eu achar pequena as participações dela no anime, mas é uma personagem de personalidade forte, já Chihiro é uma garota que sempre tá ali para compartilhar seus momentos com Haruki, apesar dele ser tímido acaba não demonstrando  muito ser intimo a ela. Os meninos passaram para próxima etapa, mas o erro que Haruki cometeu chamou a atenção como dizia Hisashi (Fiquei curioso em saber qual erro foi aquele), mas talvez isso seja por causa a uma outra barreira que ele está enfrentando que é a sua irmã Haruka, por isso o garoto esta tentando lidar com aquilo. 


Já Tokugawa Sho, apesar das palavras do seu antigo companheiro dos Sparks, dizendo que da forma que os Breaker's torcem, é como um circo, ou seja não é algo de espirito e sim um picadeiro, mas porque alguém como ele diria isso? Bem o flashback mostrado explica isso, o que fez ele e a irmã de Takagi tomarem decisões sérias e arriscar até aperfeiçoarem técnicas com uma performance de alto nível, mas nisso existe um certo limite, o que acabou acontecendo um grave acidente com a irmã de Takagi que não só prejudicou ela, como também Sho que se sentiu mal e culpado por aquele acidente e até hoje o rapaz carregava aquilo em suas costas. 


Domo também se sente culpado, pois foi ele que pressionou a irmã de Takagi e Sho para aperfeiçoarem suas habilidades como líder de torcida, mas depois de uma conversa com Haruki, Kazuma e outro membro do Spark's, o garoto foi rever sua amiga, que apesar daquele passado ruim, as coisas voltaram a melhorar, e o garoto se desculpou pelo acontecido, porém a irmã de Takagi não quer que o rapaz continue animando, independente do que aconteceu. E para encerrar esse post de hoje, quem agora precisa se acertar com sua irmá é Haruki, apesar de terem se afastados, acho que ambos os dois precisam entender seus assuntos,o porque de Haruki ter deixado o judô e saber o porque ela age assim com o seu irmão náo é? Isso eu iremos saber no próximo episódio. 

Nota dos Episódios 08 e 09 - 7.5
Episódio 10 - 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário