domingo, 7 de agosto de 2016

Resenha: Cheer Danshi!! #EP05



Superar o medo de algo pode ser difícil ou não, mas quando você supera o medo daquilo, você se fortalece. Antes de começar a falar sobre este episódio, queria dizer o quanto essa história está sendo incrível, Os meninos arrasaram em sua primeira apresentação, mas antes de chegar nessa parte, vamos começar do inicio deste quinto episódio?. 
- Vamos!!

Cheer Danshi!! Ep.05 - Let's Go Breaker's!


Este episódio começou indo bem, embora alguns acontecimentos que tiveram foram bem rápidos; Os meninos precisariam de dois meses para poder aperfeiçoarem seus movimentos, embora o episódio passado o ensaio duplo que eu achava que poderia ocorrer também neste episódio, não chegou a ser mostrado ou acontecer, sei lá.. Mas no inicio deste episódio eles estavam reunidos na casa de Mizoguchi, vendo um dos videos  de apresentação com os Pais de Kazuma e sua equipe (E olha o Kazuma teve quem a puxar porque a sua mãe é bonita). Kazuma queria que ele e os meninos fizessem a mesma apresentação que seus pais e os restantes membros então concordaram, mas ai é que vem o problema, eles teriam que dar tudo de si para poder aprender e melhorar seus movimentos durante esses dois meses, 



Uma coisa é que eu fico me perguntando, quanto que o Mizoguchi gastou para levar todos aqueles equipamentos? E ainda ele e os demais fizeram questão de levarem para a casa de Haruki. Na verdade eles precisariam usar o terraço para poderem treinarem seus pulos e movimentos acrobáticos. O terraço era ideal sim era, mas vocês lembram que no episódio anterior Haruki havia admitido seu medo que era a altura e agora que a equipe esta formada e é chamada de Breakers os meninos querem ir com tudo quebrando e superando cada objetivo ou algo que for surgir em suas vidas.


Mas nem todo momento é só de risos e alegria, não é verdade? Porque pelo que eu vejo os meninos apesar de estarem próximos, eles são uma equipe, a afinidade ou amizade deles não é tão rara, apesar da aproximidade entre eles os únicos que eu vejo que são bem próximos ali é Haruki e Kazuma e também Gen e Ichiro, enquanto Mizoguchi, Sho e Ton ficam de fora. Há uma conexão entre ambas essas duas amizades que eu citei, Kazuma embora esteja sempre confiante e que desconfia um pouco das decisões de Haru, o garoto sempre o apoia e o motiva por aquilo, mas também se mostrou preocupado como por exemplo o salto de seu amigo que não conseguiu aperfeiçoar por causa de seu medo de altura que ele tanto quer superar. Já Gen e Ichiro, por mais que sejam bonitos e populares, também tem os seus defeitos, como eu havia dito em um dos episódios anteriores. Ao contrário de Ichiro que é menos ajuizado, Gen é esperto apesar de ter um pouco de inveja da popularidade de seu amigo, o que o próprio admitiu que nunca iria alcança-lo eles se entendem, até mesmo quando Ichiro esconde algo de Gen ele já sabe que o seu amigo estaria mentindo, seria fácil os outros acreditarem e Gen também cair nessa conversa furada, mas ele sabe que seu amigo anda escondendo algo.


Os Meninos acabaram se culpando por estarem se esforçando o máximo e não conseguirem grandes resultados, porém quem seria o maior culpado ali seria o Haruki pois o seu "medo" o atrapalhava e até concordo com isso, se em uma competição um momento desses acontece e Haruki acaba hesitando ou a ansiedade toma conta, não só prejudicaria ele quanto a sua equipe também, mas apesar de tudo, isso foi resolvido e o garoto confia nos seus amigos e quer que eles também confiem nele, Haruki finalmente conseguiu superar o seu medo, foi coisa mais emocionante e feliz que eu vi neste episódio e meses depois os rapazes, foram divulgar a sua primeira apresentação. 


Haruki acabou recebendo apoio de Sakai Chihiro a quem seria aquela menina que ele vem se encontrando como foi mostrado em alguns episódios anteriores e Kazu apesar de eu ter notado um pequeno ciúmes acabou trombando com um outro garoto, mas se desculpou. Os rapazes estavam um pouco ansiosos antes de se apresentar, mas quando chegou a hora eles deram tudo si e arrasaram, apesar de alguns erros que teve eles conseguiram demonstrar movimentos acrobáticos e se seus esforços continuarem assim, eles irão longe.



Minha Opinião sobre este episódio

A apresentação de Breaker's foi espetacular, Haruki finalmente conseguiu superar o seu medo, os outros demais também se esforçaram o bastante e agora resta saber o que está por vir, será que eles vão conseguir mais membros? Só há uma coisa que eu me pergunto o que será que vem por ai entre Haruki e sua irmã? Pois a uma cena que eu não comentei acima em que ela aparece vendo o panfleto da equipe de Kazuma no restaurante em que eles frequentam. Bom vamos aguardar e até o próximo episódio.

Nota do Ep.05 - 9.5

Um comentário:

  1. Esse anime é incrível, é uma pena que muitas pessoas não está acompanhando, perderam essa oportunidade, porque a história não deixa desejar. Só acho que ainda haverá uma desavença entre Haruki e Kazuma há qualquer momento, e os demais personagens são excelentes, meus preferido é o Mizoguchi e Ton.

    ResponderExcluir