terça-feira, 2 de agosto de 2016

Resenha: Cheer Danshi!! #EP04


Cheer Danshi!! Ep.04 - O que Quereremos Quebrar

O que Queremos Quebrar? Belo titulo para este episódio que não foi impressionante, foi mais que isso, o quarto episódio de Cheer Danshi foi Incrivel. Olha quando eu assisti este episódio eu pensei em não falar muito no que aconteceu e sim falar do que eu achei, por isso pensei em não dar muitos detalhes, porque são coisas importantíssimas, provavelmente não direi quase tudo, mas desde que vocês gostem eu agradecerei de coração.


O que os meninos querem quebrar? Bom essa pergunta não precisa ter dúvida alguma e já diz tudo eles querem quebrar os paradigmas o que muita gente não chegou a entender quando apenas assistiram o primeiro episódio. Surgiram até comentários de que seria um anime com muita fanservice, ecchi e yaoi. Sobre o fanservice eu já disse aqui portanto vou pular essa parte, vamos falar de sexualidade masculina. Eu que estou acompanhando o anime, sempre leio os comentários, sempre reparo naqueles que são bem ignorantes também, o bom é que eu vi que ainda tem meninos que acompanham o anime e eles não acham ruim a história. E eu vou deixar uma coisa bem clara aqui para vocês. Um homem não precisa deixar de ser homem por fazer alguma coisa que seja do sexo oposto. E não é só porque um homem seja gay, hétero ou bi, que ele quebrará esse paradigma, afinal porque muitos ai dizem que Balé é coisa de "mulherzinha" e homem que faz balé é "gay", para eu essas pessoas não passam de um bando de ignorantes, porque tem meninos que gostam de garotas e que fazem balé sim, e por que eles não podem ser lideres de torcida?. Bom para não deixar esse post enorme eu irei falar sobre este assunto em um post especial que farei de Cheer Danshi aqui no blog nos próximos dias. 


Esses meninos são incríveis. mas nem tudo é fácil e nada cai de mãos beijadas, Eles querem fazer algo novo e é preciso demonstrar interesse e esforço para algo que eles querem e ser líder de torcida, não é uma brincadeira. E não é mesmo, eu vi alguns filmes de cheerleaders femininos e tinha cenas que as pessoas deviam levar a sério, mas deu pra notar também que aquilo só era pra ser um status para a pessoa, mas cadê aquele incentivo e o lema que eles carregam? Isso eu notei uma pequena porcentagem vindo desses filmes, portanto em Cheer Danshi o objetivo vem se mostrando aos poucos e neste episódio veio com a intenção de Quebrar os Paradigmas e Superar toda as barreiras, as quais eles passam na vida e as quais eles veem. Qualquer coisa que você faça, voce está praticando e dali que vem o esforço, mas é algo sério e se realmente é aquilo que você quer, então se esforce o máximo para conseguir chegar até aonde você achar que está bom.


O mais legal que eu vi neste episódio, foi quando eles tiveram que fazer um treino conjunto com outra equipe de cheerleaders só que femininas, dai eles precisariam ter algumas idéias e etc.. pois cada um já havia decidido o que iria fazer, mas já notei que iria acontecer umas coisas que seriam bem suspeitas em relação ao Tokugawa Sho que recusou a ir treinar com eles (Esse treino conjunto seria com o time feminino de cheerleaders chamado Dreams). Já |Jaru havia arrumado um emprego, mas tinha algo ali que o incomodava, e quando decidiram o que iriam fazer ele acabou revelando o que o incomodava que era a altura. Haruki tinha medo de altura e cada vez que olhava para baixo era como se ele caísse, bom se você que viu o primeiro episódio deve ter notado isso. Nisso Kazuma não sentia que algo vinha de estranho dele, mas não sabia que este era o medo do seu melhor amigo, portanto se sentiu culpado. Normal isso mas desde que não afete nada entre eles, eu sei que é muito preocupante para a pessoa, mas também me sentiria assim como o Haru, caso alguém próximo a mim não perguntasse como eu estou  me sentindo ao fazer tal coisa.

Go Breaker's!!
Bom eu decidi não falar muito sobre o que acontece neste episódio, mas ele passa uma boa mensagem, não se deve brincar com algo que seja muito sério e se é isso que eles querem, então lutem e se esforcem, tá que ali alguns tem grandes mistérios como no caso do Sho (Parece que ele havia desistido de ser Cheerleader algum tempo atrás) e mais aquele garoto que vimos no primeiro episódio, apareceu novamente e desta vez estava acompanhado de um outro rapaz que seria o capitão do time ele se chama Jin e eu queria me desculpar a vocês porque eu errei os nomes dos dois rapazes populares que entraram na equipe o cabeludinho é Gen e outro é Ichiro, agora eu não confundo mais. Portanto esse Capitão Jin é misterioso também. Os meninos também serão treinados por uma mulher no final do episódio eles reuniram na casa do Haruki e conversaram sobre o que aconteceu no dia, embora alguns se sentiam pessimistas, isso começou a mudar e agora eles querem quebrar, tudo isso não importa o que aconteça e eles irão com tudo e assim eu espero que seja nos próximos episódios. Go Breaker's!!

Minha Opinião sobre este episódio

Foi sensacional, embora alguns personagens possuem seus mistérios e também foi importante ser mostrado como eles teriam que treinar ainda mais naquele treino conjunto, pois eles precisam melhorar e darem tudo de si, superar seus medos e mostrar o quanto são capazes. Mas ainda é apenas o começo e vamos ver no que vai dar não é? Eu espero que eles se dedicam mais e mais vezes portanto vamos aguardar até os próximos episódios. 

Nota do Ep.04 - 8.5




Nenhum comentário:

Postar um comentário