sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cheer Danshi!!: Primeiras Impressões + Resenha #EP01


Olá Otakus & Otomes, Depois de postar resenhas de Ajin, Grimgar e Joker Game fazendo pequenos ou até maiores resumos de cada episódio, desta vez será sobre Cheer Danshi!!. Sim Cheer Danshi é um dos novos animes dessa nova temporada de Julho e tem tudo para ser um dos melhores animes do ano, que na minha opinião eu achei o primeiro episódio bem bacana, Mas pera ai.. Do que se trata este anime?. Bom eu irei explicar já já. Como eu ia dizendo o primeiro episodio foi bem bacana, e divertido até, mas ainda terá muitos episódios pela frente pois é apenas  o começo como se fosse de um outro anime qualquer. 

Anime: Cheer Danshi!! (Cheer Boys!!)
Gênero: Esporte, Vida Escolar
Autor: Ryo Asai
Nº de Episódios:
Estúdio:  Brains Base
Direção: Ai Yoshimura

Sinopse: A história se desenrola em volta de membros "Um pouco estranho e bonito" de uma torcida na universidade para homens. 


Primeiras Impressões

Cheer Danshi!! é um dos animes que eu escolhi trazer aqui no blog e portanto irei falar de cada episódio semanalmente, apesar de eu ter visto outros animes desta nova temporada eu também gostei de alguns, mas acabei escolhendo este para falar aqui, talvez eu fale de um outro desta temporada também, mas não é certeza. Na Sinopse fala mais ou menos do que se trata a história e eu vou explicar, ao meu ver começa a girar em torno de dois garotos, Haruki e Kazuma, ou melhor Haru e Kazu que são dois grandes melhores amigos e no inicio vimos que Haru estava torcendo para a sua irmã que se chama Haruka (Nossa mas que coincidência né?) e pelo traje ambos os dois fazem judô só que quem estava ali era a irmã dele enfrentando uma oponente. E a forma que ele torcia era como se estivesse dando o seu apoio a ela, eu achei bem interessante essa parte. Seu amigo Kazu também faz judô e é um personagem bem extrovertido. 


A primeira impressão que eu tive é que se a história se trata de torcida de garotos, porque eles faziam judô?. Bem talvez foi porque eles queriam tentar algo novo, mas nesse algo novo há uma coisa que é mostrada e explicarei para vocês depois. Outra impressão que eu também tive é que os personagens por serem meninos, são bem bonitos, o que deixa qualquer garota apaixonada ou até mesmo encantada. O anime pode trazer um cheirinho de fanservice? Sim pode, foi o que eu pensei depois de ter visto o preview,"Ah, mas tem vários animes com fanservice tipo o Nanatsu no Taizai", Exatamente, então não adianta um garoto achar ruim se encontrar isso em Cheer Danshi, o mesmo vale para vocês meninas, que se encontrar algo desse tipo em Nanatsu ou qualquer outro anime que seja Shonen, que tenha fanservice, apenas expressem a sua opinião e pronto, só não seja um ignorante como alguns que tem por ai. Pessoas que saiam criticando animes sem ao menos ver e jogar uma opinião como se ela fosse própria e sem ao menos entender um pouco do que se trata, não da pra defender. Uma dica para vocês meus caros leitores. aprendem a apreciar animes que não sejam tão exagerados, contendo tantos fanservices ou não. Levem pelo lado bom no que o mangá ou anime transmite (Que no caso seja a história) e depois dê a sua opinião, mas uma opinião que dê para entender, É Claro que eu talvez concorde ou discorde da sua opinião, mas se eu não concordar com a tua opinião, ou achar ela bem escrota, simplesmente não irei comentar.


Voltando a falar sobre do que a história se trata, eu tive uma outra impressão que é que os personagens são bem carismáticos em relação ao Kazu. O ambiente é incrível e bastante agradável. O estúdio Brains Base conseguiu acertar nisso, vamos ver se continuará assim no decorrer dos próximos episódios do anime. Vale ressaltar aqui também o porque Kazu gostaria de tentar algo novo com seu amigo Haruki e que achei bem importante o porque ele querer ser tornar um "Cheerleader" assim convencendo ao Haru para participar também. E a partir dai os dois começaram com esse projeto, mas porque uma torcida só com garotos? É Bem estranho não é?. Estranho pode até ser, mas que seria inovador, seria sim. Portanto eu irei falar o que acontece neste primeiro episódio de Cheer Danshi!!.

Ep.01 -  A Cortina Sobe


No primeiro episódio pudermos ver no inicio que Haruki acompanhado de Kazuma e como pude notar eles estavam usando os mesmos trajes, ou sejam eles fazem parte de um time de judô. o que é mostrado a seguir quando a irmã de Haruki estava lutando. 

Tá, eles faziam judô, mas porque eles queriam tentar algo novo? Como no caso serem líderes de torcidas. E porque uma torcida só com homens?. Bom quando Haruki torcia para a sua irmã é como se fosse algo motivador, aquele impulsiona alguém que é especial para a ele. Isso é quase a mesma coisa quando uma pessoa está vendo uma partida de futebol, quando você tá lá arquibancada torcendo para o seu time do coração e nisso você está motivando os jogadores, porque praticamente tem aquela confiança de que seu time vai vencer essa partida seja com um time rival qualquer, basta só acreditar não é mesmo?. Então meio que isso mpõe  tanto para o time, ou melhor os jogadores, seja quem for claro.


Outra coisa que eu reparei e me perguntei é porque o Haruki quis sair do judô?. Eu até falei uma coisa quando assistia o episódio "Ele vai desistir do judô, por causa de uma inflamação no ombro?, Mas e depois vai fazer o que?". Pois é, O Haru havia desistido e ele tava com o ombro (Seria o Ombro esquerdo) infeccionado ou inflamado, sei lá.. E ai precisava tomar remédios, para se recuperar. Nisso ele também descobre que Kazuma havia desistido, o motivo era porque ele já sabia que Haruki iria desistir (Opa mas como ele sabia?). Haruki foi atrás dessa história para saber o porque ele fez isso, Dai eu pergunto para vocês meus caros leitores, vocês trocariam algo que pratica há anos com um amigo ou uma amiga por algo novo? Digamos que aquilo seria especial para você ou melhor vamos seguir o exemplo de Haru e Kazu, Vocês fariam isso?. Mas e depois.. Vocês não iriam se arrepender? Se caso lsso não desse tão certo. Diga pra gente nos comentários. 


 Eles então começaram com esse novo projeto de que seriam de Líderes torcida, Kazu explicou o porque Haruki deveria participar, afinal porque ele tinha algo em especial e que era muito bom pois não custaria tentar, mas sabe como é constrangedor?. Eu me senti na pele do Haruki imagina se um amigo meu tenha uma idéias como essa e gostaria de tentar fazer aquilo me incluindo?. Dependendo do que o projeto se trataria eu me sentiria envergonhado, pois acharia constrangedor fazer tal coisa, seja em público ou etc.. Líderes de Torcida é coisa de menina? Pode até ser, mas sempre tem homens que dão suporte, mas se fosse só com homens, não seria estranho? Seria ou não. É um tema bem interessante, apesar de ser contada em um anime. Não sei porque  vocês meninos achariam ruim, se futebol é coisa de homem, então porque há mulheres que jogam?. Não adianta reclamar ou achar ruim, apesar disso é porque é uma coisa inovadora e está sendo contada. 

A história pode até conter um pouco de fanservice, como qualquer outro anime, mas eu consegui notar uma coisa e espero que isso não fuja no segundo episódio, Os dois garotos apenas conseguiram um membro, e que ele é muito engraçado, mas é um rapaz sério porém da um ar divertido no decorrer da trama. Há um outro também que debochou da tentativa que Kazu faria com os outros, ai vêm minha pergunta, será que ele não vai entrar para o time depois?. Isso só iremos saber nos próximos episódios. 


E é como o Haru disse,"Não saberemos se conseguimos, se não tentarmos" Pior que é a pura verdade. Não adianta você sair criticando por ai o que as pessoas podem tentar fazer, embora. tal seja objetivo dela querer atingir e conquistar no futuro. E se você que busca por algo ou queira tentar uma nova coisa, não desista, primeiro confie em si e faça aquilo que você quer, se o primeiro resultado não for bom, tente novamente, se aquilo realmente não for o que você quer, tente outra coisa, mas não desista e não desanima e se alguém tentar te por pra baixo não de importância e continue lutando por aquilo que você tanto gosta. 

Minha Opinião sobre este episódio

Eu adorei, mas ainda faltou algo, e espero que a história não fuja do tema que oferece, Cheer Danshi é um anime que tem potencial, e foi isso que eu descobri quando eu assisti este primeiro episódio, espero que continue assim e que não me decepcione. Até o próximo episódio.

Nota do Ep.01 - 7.5   


Nenhum comentário:

Postar um comentário