terça-feira, 26 de julho de 2016

Algumas Curiosidades de Rurouni Kenshin (Samurai X)


Rurouni Kenshin é um mangá/anime muito querido pelos fãs japoneses tanto e se tornou conhecida aqui no Brasil como Samurai X ao ser transmitida em uma Tv Aberta. O mangá também publicado aqui no Brasil pela Editora JBC

E Hoje eu trago algumas curiosidades sobre esta obra maravilhosa de Nobuhiro Watsuki.


- Kenshin foi baseado em um famoso retalhador chamado Gensai Kawakami, Assim como o protagonista da série. Gensai era magro, baixinho, gentil e alguns até o confundiam como uma mulher, devido a esses fatores. Ele era mestre do estilo Shiranui Ryu (Estilo do Fogo Fátuo).


- A espada de Shishio se chama Mugenjin, e, ao invés de lâmina, tem serras, no qual fica impregnada a gordura dos homens que ele mata, permitindo assim que ele deixa a katana em chamas. 

- O Autor Nobuhiro Watsuki usou como base heróis da Marvel e lutadores dos jogos da SNK, para a criação de seus personagens. 


- Devido a sua paixão declarada pelos jogos da SNK, Nobuhiro foi convidado para ser o character designer do jogo Samurai Showdown Zero


- O Velho que ajuda Kenshin na vila dos párias,  que na verdade seria o pai de Tomoe e Enishi, foi inspirado no mago Cagliostro da HQ Spawn


- A técnica Guren Kaina de Shishio foi inspirada em um golpe de Kazuki de Samurai Showdown


- O estilo Kamiya Kasshin-ryu, foi criado pelo pai de Kaoru, Koshijiro Kamiya, depois de ver todos os horrores da guerra e seguiu os princípios do Katsujinken, ou seja "Espada Para a Vida".   

E essas são algumas curiosidades de Rurouni Kenshin, se você ainda não conhece está incrível história do Andarilho, recomendo muito que assiste o anime ou então se preferir leia o mangá, assim como eu você também irá amar essa incrível história feita por Nobuhiro Atsuki. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário