quarta-feira, 22 de junho de 2016

Resenha: Joker Game #EP11


Joker Game Ep.11 - Caixão

E chegamos ao décimo primeiro episódio, ou seja o próximo será o ultimo, mas esse anime deu gostinho de quero mais, meus caros leitores. Olha eu sei que os episódios anteriores possam parecer confuso, que este não chegou a parecer tanto, embora aquela dúvida tenha ficado no ar, mas teríamos que ligar bem a cronologia, meu amigo se  você não acompanhou Joker Game só porque o anime não tem poderzinho e vilões fodas, isso se chama, frescura. 
Bom este episódio me comoveu tanto, quanto aos anteriores, quero me desculpar se caso eu der detalhes demais ou talvez não darei, embora a curiosidade desperta em muitos


O episódio se passa na Alemanha o que de fato já é um avanço, pois contém cenas flashbacks no inicio do episódio o que podemos saber um pouco do passado de Yuki, o que realmente é o verdadeiro. A história apesar se passar na Alemanha, o foco é entre os personagens Alemães como o Coronel Wolff acompanhado de um de seus soldados. Ou seja eles estavam em uma investigação, mas vamos pular essa parte. porque há várias ligações. A primeira seria é que Yuki é um homem realista, ele não é um patriota ou um anti-patriota, apenas faz o que é apto para ele, não que isso necessariamente cause um conflito, ele faz o que for preciso, mas não acho que ele seja uma pessoa liberal e ao ponto de acreditar que o estado deva servir ao seu povo deixando-o em paz  ou ele acredita em buscar o melhor pelo menos. O que seria um equilíbrio entre os interesses dos estado e dos indivíduos.
  

A Outra é o caso do espião da Agência D que foi morto, essa parte foi a que me deixou muito, mas muito,.. Bem enquanto aquele soldado investigava o caso para o seu General, alguns pontos se ligavam, mas até ai ninguém sabia que Yuki já estava a dois passos a sua frente. O que mais uma vez conseguiu surpreender nesta história, apesar de eu ter considerado o Sakuma como o "protagonista" no primeiro e segundo episódio, na verdade quem seria, era o própio Yuki, ou pra não dizer assim vamos considerar ele e os seus espiões, melhor né?.

O espião não foi morto por ter sido descoberto, mas sim por um acidente de trem, mas calma lá não foi causado pelos inimigos e sim deve ter sido por causa da manutenção, o mais chocante disso, não foi o imprevisto que causou o acidente e sim o personagem que cá entre nós ele agradou à muitos no inicio da série. Apesar dessa morte acidental, ele morreu com honra e Yuki foi pessoalmente até o cadáver recuperar a lista dos informantes, embora aquilo não fosse sentimental. mas se deu ao respeito de fechar os olhos do rapaz e os alemães não conseguiram colocar as mãos nesta lista. 


Minha Opinião sobre este episódio

Este foi um episódio comovente, sinceramente e aquela morte inesperada  não sei se serviria como um exemplo, mas assim como o espião o Yuki também já passou por isso, não sei nem com esses esforços adiantaria evitar o pior e que levaria a esse rumo de guerras assim trazendo um grande sofrimento pela frente. 

Nota do Ep.11 - 8.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário