sábado, 11 de junho de 2016

Resenha: Joker Game #EP08 e #EP09


Joker Game Ep.08 e 09 - Double Joker Parte 1 e 2

Olá meus queridos e queridas leitores, eu estou amando Joker Game e os dois últimos episódio que eu falei aqui semana passada deu aquela vontade de assistir novamente (risos). Porém este oitavo episódio foi diferente e me deu um ódio, como explicar para vocês?  Bem olhem o título acima já diz tudo, e acho que vocês irão entender caso ler a  opinião que dei sobre o sexto episódio e faz até sentido com o oitavo episódio.


Como  vocês sabem o Exército Imperial resolveu implantar a sua própria Agência de Espionagem, pois estavam cansados de Yuki e por causa do orgulho começaram a agir, eu meio que já suspeitava que esse Exército Imperial iria agir portanto um general do exército, criou a Agência do Vento e claro esta agência iria competir com a do Yuki. 

No Oitavo episódio, eu imaginei que iria começar aquela coisa normal. como em alguns anteriores, cheguei até a imaginar que o rapaz de terno azul (Aquele ali da primeira  imagem), fosse só mais um espião da Agência D, só que não, não mesmo e já já irei explicar para vocês. Primeiramente dentro da residência de um cônsul da Inglaterra, vimos ele e o "espião", jogando uma partida de xadrez, depois aparece a esposa do cônsul e um mordomo, ou melhor "Informante", mas de quem ele seria? do espião ou do cônsul Inglês?.


Muito bem vamos lá, esse espião ai não passa de um mau caráter, que espião suborna os outros? e além disso é agressivo? Sem falar que as normas da Agência do Vento eram bem diferente, matar sem hesitação além disso o espião se mataria se a situação exigir. E foi o que aconteceu com o informante. O Mordomo afundado em dívidas foi apagado pelo espião.. Sim com frieza e maldade naquele olhar. Honda (O Segundo da Foto acima), incentivou o outro general a criar a agência do Vento, para poder acabar com a Agência D e assim as duas agências rivalizam sendo jogadas uma contra a outra e a que fosse derrotada, deixaria de existir. 

E  vem o nono episódio, dando a continuidade da parte 1, chegamos a parte 2, neste a Agência do Vento continuava a agir e a grande vitoriosa foi a Agência D e foi de uma forma bem humilhante. Não venceu apenas por que não mata  ou até por ser a protagonista da história, venceu por ser a melhor e pela minha opinião não vejo necessidade de matar, porque isso não levaria a lugar algum. Yuki e seus espiões vêm ser surpreendendo cada vez mais e claro que no inicio do anime, vimos que Yuki convidou um soldado militar para se tornar um espião e Sakuma tem, ele é um homem com capacidade de enxergar com seus próprios olhos e não através algo ou melhor panos do Exército Imperial. 


Por mais que já vimos contos e em filmes histórias de espiões da pra notar grandes diferenças e claro envolve mortes, já em Joker Game, não é um jogo sujo, e porque uma agência dessas iria querer agir assim? Espiões com indenidades desvendadas, com uma doutrinação severa, enquanto a Agência D segue uma doutrinação diferente, e eles desprezam a ideologia militar, pra quem ainda não sabe 

Minha Opinião Sobre o oitavo e nono episódio

Este dois episódios, foram mais que surpreendente, Yuki mostrou novamente como é que se age ao contrário do outro Coronel que queria agir de uma forma severa e provavelmente injusta e também falsa. 

Nota do Ep 08 e 09: 8.5



Nenhum comentário:

Postar um comentário