segunda-feira, 20 de junho de 2016

07-Ghost:Olhos de Mikhael e Raphael, Verloren e os Três Sonhos - Parte 2


Olá Otakus & Otomes, em primeiro lugar queria me desculpar pelo atraso de algumas postagens incluindo esta que vocês tanto esperavam, para quem ainda não leu a primeira parte de 07-Ghost que eu falei aqui no blog confira neste link na primeira parte contei um pouco sobre a história, kor's e zaiphons, hoje vocês irão saber sobre os Olhos de Mikhael e Raphael e mais algumas coisas relacionado a está obra maravilhosa de Yuki Amemiya e Yukino Ichihara. 


Os Olhos de Mikhael e Raphael



Quando eu acompanhei 07-Ghost muitas coisas me chamaram a atenção, tanto a história e os personagens que são bem carismáticos, mas algo que eu descobri no decorrer da história também me chamou muita a atenção, que são os Olhos de Mikhael e Raphael. Esses olhos são um conjunto de pedras sagradas que podem ser incorporados no corpo, permitindo que os arcanjos Mikhael e Raphael possam descer no corpo de um hospedeiro por um tempo limitado  Eles são indetectáveis até que possuírem o corpo de seu hospedeiro, quando aparece na mão do anfitrião (Como no caso de Teito Klein, vocês podem ver na imagem acima). 

Os olhos do hospedeiro mudam de cor e se tornam capazes de empunhar poderes divinos com Zaiphon. Antes do enredo de "07-Ghost", foi mostrado que a Familia Real do Reino de Raggs portava o Olho de Mikhael e o Império Basburg portava o Olho de Raphael, Os dois países haviam estabelecidos um pacto entre ambos para nunca se aproveitar do outro olho, porém o Império Basburg quebrou este pacto dez anos antes (do enredo). Os poderes completos dos olhos são desconhecidos, mas no anime apenas foi mostrado um pouco sobre o Olho de Mikhael, O Olho de Mikhael foi usado para selar o corpo de Verloren na Caixa de Pandora, Enquanto o Olho de Raphael foi usado para reencarnar a alma de Verloren em corpos humanos.

07 Ghost e Verloren


De acordo com um mito secular, O Deus da morte Verloren (em holandês ou alemão significa perdido), "Matou" a filha do chefe do Céu e foi forçado a fugir para a terra. Verloren invadiu o coração das pessoas como retribuição que entraram em desespero. Lamentando sobre o sofrimento do povo o Chefe do Céu enviou sete luzes celestiais, a fim de punir Verloren, Chamado de "Seven Ghosts", é dito que selaram Verloren na terra e continuaram a servir para sempre como guardiões do império. Muitas mães contam aos seus filhos que se eles forem malcriados, Os Seven Ghosts virão para levá-los embora.Por mais que Verloren tenha sido selado na caixa de Pandora, por mais de 1000 anos, seus mensageiros o Kor tentam encontrar e contatar os seres humanos para trazê-los sob sua influência.

Como explicado na parte 1 se um contrato é feito com um Kor, uma marca aparece no peito da pessoa. Isso é conhecido como a "Maldição de Verloren". o que indica que o coração da pessoa está sendo devorado pela escuridão. E um dos deveres dos 07-Ghosts é lutar contra Verloren e remover a sua maldição, assim impedindo de contratos serem cumpridos. Apenas Bispos podem remover a marca da maldição de Verloren e como dito lá em cima eles foram enviados pelo Chefe do Céu para parar Verloren. Os Seven Ghosts estão incorporados em seres humanos com capacidades extraodirnárias de Zaiphon. 

Os 3 Sonhos 


Quando uma pessoa recebe uma vida pelo o Chefe do Céu, ela pode escolher três sonhos para completar ao longo de sua vida. Quando todos os seus sonhos são concedidos, suas almas serão chamadas de volta para o chefe e ela pode ser reencarnada. No entanto quando essas pessoas nascem elas não se lembram dos sonhos que escolheram, e descobrir sonhos é supostamente, a alegria da vida. Há seres malignos que querem interferir com este processo e seriam os próprios Kor's que roubam os sonhos dos seres humanos e os arrastam para a escuridão. O primeiro sonho realizado por um Kor faz o coração da pessoa se tornar incapaz e instável de ser satisfeito, não importa o que ele ou ela faça. Quanto ao segundo sonho realizado, a pessoa cai em um estado de fome ou vício. E quando o terceiro é concedido a alma cedeu na escuridão e torna-se incapaz de voltar para o Chefe do Céus.

 O Kor depois toma o corpo: Um corpo possuído com todos os três sonhos realizados por eles são chamados de Wars (Warusa significa "mal", em japonês). E eles servem a Verloren. Um "Mago das trevas" que pode controlar os Wars são chamados de Warsfeil. É dever da Igreja proteger as pessoas do Kor. porque o sentimento de dependência é muito difícil de remover. Há casos em que um Kor pode conceder um desejo que não é um dos três sonhos, mas que perturba o equilíbrio e o Kor pode ser punido por isso.

Minha Opinião Sobre 07-Ghost


A história é incrivel, os personagens são carismáticos e bem legais e o Antagonista da série é como se você pudesse escolher entre os dois lados se ele seria o seu preferido ou então seria odiado como qualquer outro de vilão de outro anime e mangá, Não tenho nada que reclamar de 07-Ghost. A Abertura e o Encerramento são bem legais e o ambiente da série é ótimo. 07 ghost tem apenas uma temporada contendo 25 episódios e é uma pena que até hoje não foi anunciada uma continuação em anime, pois o mangá teve seu ultimo volume publicado em Junho de 2014.  Em breve farei um rank (Ou melhor top semanal) escolhendo os 10 melhores personagens da série aqui no Mundo Otaku & Otome. Bom é isso pessoal eu espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho da série e recomendo muito para vocês acompanharem, tanto o anime quanto o mangá e tirem suas dúvidas sobre esta histórias dos Sete Fantasmas protagonizada por Teito Klein 

Nota Final: 10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário