sexta-feira, 13 de maio de 2016

School Days: Porque garotas são complicadas? E Porque os garotos são tão bobos? Parte: 1


Título: School Days
Gênero: Seinen, ecchi, romance, drama, horror
N° de episódios: 12
Emissora de TV: Chiba TV, TV Osaka
Direção: Keitaro Motonaga
Estúdio: TNK

 School Days é um dos animes que assisti 2 ou 3 anos atrás quando eu estava terminando a segunda temporada de Vampire Knight e foi por acaso, eu vi uma foto de um dos personagens em uma page de animes e lá estava escrito o nome do anime, ai acabei pesquisando na internet e vi o primeiro episódio do nada. Vou falar para vocês que não havia batido interesse logo de cara, acho que pra não passar um dia entediante eu acabei resolvendo assistir já que eu não tinha nada pra fazer aquele dia.



Bom no primeiro episódio eu não conseguia imaginar como seria a trama na sequencia porém era aquela coisa fofa mas também tinha um clima malicioso. O engraçado é que transmite algo fofo, mas depois se torna sombrio, ou seja é como se você estivesse sendo enganado e meu caro se você espera algo assim é melhor pensar duas vezes antes de assistir. Os principais desta série são Ito Makoto, Kotonoha Katsura e Saionji Sekai.  A história começa a girar em torno de Makoto que estuda em Sakakino Gakuen. ele não é um garoto ruim, mas não passa de um garoto indeciso, mulherengo e incapaz de escolher entre as mulheres da sua vida. Ele tinha uma paixonite por uma garota que estuda na mesma escola e sempre pegam o mesmo vagão quando estão indo estudar. Dai em diante acontece algumas coisas, Makoto havia tirado uma foto dela quando tinha a visto no vagão, e depois que chegou a escola ele observou a foto, mas acabou sendo pego de surpresa por sua amiga Sekai que foi tirando uma com cara dele e o engraçado é que ela sabia que a garota que ele se interessava era a Katsura. 




Tá ai tudo bem Sekai disse que iria ajudar Makoto a ficar ou melhor namorar com a Katsura e o decorrer da série tava indo bem, acho que até o terceiro episódio, porém houve uma reviravolta no anime que eu não esperava.. E ai me veio as perguntas "Porque as garotas são complicadas e os Garotos são tão bobos?". Bem até que isso faz sentindo na vida real. Comigo por exemplo que tenho bastante amizades femininas e poucas masculinas e na minha opinião acho legal ter amizades femininas, tanto que eu tenho uma melhor amiga e também um melhor amigo, mas vamos por partes. Eu gosto de conversar com as minhas amigas e saber do que elas gostam e etc.. só que tem certos momentos que elas agem de uma forma que as vezes eu não consigo entender e outras que sejam até ser complicadas, talvez seja porque algumas não são tão abertas e nem dão tanta liberdade e isso é verdade... Eu sou um garoto fechado, mas me divirto mais com elas do que com os garotos. Sobre os garotos tem alguns que eu converso mais e tenho pouca intimidade. alguns chegam até serem bobos, outros são mais sérios e fechados. Sim alguns meninos são fechados, não falam muita coisa, só observam e quando quer dar opinião sobre algo eles dão, mas tem aqueles bobões, infantis que se acham o pegador e o tal, mas no fundo não é nada, ele pode até ser, mas caráter não tem. E foi o que comecei a notar algumas coisas em School Days.


Ito Makoto segue o exemplo de muitos garotos, eu me encaixo em algumas partes, mas não em tudo, pois como eu disse ele não é um garoto ruim, mas no decorrer da história ele passa a mudanças, sim gente são mudanças que chegam até dar ódio. E creio eu que nem todos os garotos são bons, nós meninos podemos até ter um bom coração, mas na realidade há algo dentro de nós que não costumamos a revelar para todos, talvez só para os mais próximos independente de quem convivemos, Sejam homens ou mulheres o que nós sentimos de verdade. Alguns meninos costumam a amadurecer aos poucos, enquanto outros agem como ignorantes e bobões, mas são as atitudes que cometemos que nos fazem a ser um idiota e é o que eu vi em School Days, confesso que não chegou a dar um tapa na minha cara, mas quando eu assisti eu lembrei de tais pessoas que eram iguaizinhas ao Makoto, Sekai e Katsura e imaginava "Nossa se um dos meus amigos assistisse School Days eles iriam sentir uma bofetada enorme na própria cara", E por que sentiriam? Bom como eu disse lá em cima nem todo menino ou menina costuma revelar o que ele faz ou deixa de fazer. alguns cometem tais atitudes na frente por que o amigo ou amiga não vai ligar e nem achar feio o que a pessoa ta fazendo, Errado nem todos são assim, alguns cometem por tais influencias, você vê seu amiguinho fulano fazer aquilo e no fundo quer fazer também, mas ás vezes não tem aquela coragem de fazer tal coisa por medo e se arrepender depois;


Sekai Saionji e Kotonoha Katsura são as duas garotas com quem Makoto cria relações amorosas, mas isso porque Sekai era amiga dele e ao descobrir quem era a paixonite dele, resolveu dar um empurrãozinho para o amigo. e assim começa o romance entre Katsura e Makoto. Katsura embora ela seja popular é uma garota tímida. ai que eu comecei a ligar alguns pontos da história como alguns fatos reais que acontece, que eu vejo com os meus olhos ou escuto histórias sobre o que os meus amigos passaram. É uma bobeira, Por que?  Por que sempre vai ter mais alguém pra intervir como no caso de uma personagem chamada Setsuna (essa personagem aparece no decorrer da história), Sabe aquele amigo ou amiga que sabe tudo? Aquele que fica por dentro de tudo quando descobre tais coisas sobre um pessoa que é muito popular ou é o mais comentado da escola?. Então.. ela é esse tipo de pessoa, mas não exagerada. Nisso acaba criando interesse por Makoto, não só ela e sim mais algumas garotas incluindo uma do passado com ele havia se relacionado. Porém elas acabam meio que infernizando a vida de Katsura e por ai vai, Na vida real sempre tem aquela coisa de "Amigas", Furando o olho da outra ao pegar quem garota tá afim, o mesmo acontece com os meninos. para uns são como colecionadores, para outros são sentimentos amorosos temporários e estímulos para satisfaze-los, mas sempre tem aquele que ama de verdade e quer se dedicar para a tal pessoa. Mesmo assim vem algo que não nos espera, mas nada que você e a pessoa que a ama tanto, possam enfrentar esses obstáculos juntos e serem felizes sem incomodo algum. 
  

O final deste anime, foi um final que não esperava.. não vou dar spoiler, mas vou dizer que foi um final errado e por ser um anime harém, eu não curto muito.. Mas se você tiver interesse, assista. E a dica que eu dou para vocês garotos e garotas é.. não se deixem levar ou se influenciar, por conselhos de quem não são confiáveis para vocês, á não ser que você tenha uma certa porcentagem de certeza de que aquilo que seu amigo ou amiga tenha dito ou te aconselhado seja verdadeiro. Conselhos são bons? Sim são, alguns devemos seguir e levar para vida? Sim,  já outros não. Acontece é que devemos amadurecer, saber em quem confiar e poder ter uma boa relação seja tanto na amizade e no amor e se você não gosta de alguém, respeite essa pessoa. Eu sei que muitos de nós já gostamos das mesmas pessoas que os nossos amigos também gostaram e quebramos a cara, porém a gente da espaço pra aquela pessoa ter uma chance, mas quando somos nós, somos os errados e etc.. mas não se esquentem com isso pois há pessoas melhores no mundo com quem você pode se relacionar. Só acho que é muito bobo isso, pois uma pessoa que você ama de verdade, faz parecer ser um jogo ou um cargo de um trabalho que as pessoas competem para conquistar o "lugar", que ela tanto lutou pra ter, assim derrubando a outra.

E School Days é só mais um anime que conta quase basicamente o que é real, mas por um lado bem jovem e dentro de uma escola, porém semana que vem eu irei continuar com esse tema falando sobre interferências  que ocorrem em nossas vidas. causadas por pessoas que amamos e odiamos. Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário