terça-feira, 24 de maio de 2016

Joker Game: Resenha #EP06 e #EP07



Joker Game Ep.06 - Asia Express

Depois do ultimo episódio, fez eu perceber que a série realmente não foca nas aventuras passadas dos personagens, porém ela foca de uma forma que cada um foram espalhados pelo mundo para fazer as missões que recebiam e ai é que eu comecei a ligar uns pontos, desde o episódio anterior, com estes dois últimos episódios de Joker Game, No sexto episódio vimos que a história se passa dentro trem o Asia Express e o sétimo episódio foi focado com outro espião em um navio. 


O sexto episódio começou com três crianças e quem diria ao contrário do que eu havia pensado elas seriam úteis para a jornada do nosso próximo espião que é este ai que você está vendo acima. Desta vez é focada em Manchúria que é uma região da China (Essa região foi invadida pelo Japão tempos atrás) e o legal disso é que por ser basear em uma história ficticia ele fala do Asia Express que foi construído e operado naquela região desde 1934 a 1943. Este trem atingiu uma velocidade máxima  de 140 quilômetros por hora, assim rivalizando com sistemas ferroviários da Europa e Estados Unidos. 


Uma coisa que me deixou surpreso e também preocupado, foram essas crianças (mostradas acima), é que poderiam estar em una situação perigosa, "Ah mas porque estariam?". Porque  elas foram usadas como "armas" contra o inimigo, por mais que eles não se importaram, eu achei que seria um risco grave  A propósito este episódio fala de um diplomata soviético que teve um caso com uma mulher que também seria uma soviética e os japoneses descobriram, porém ela era cúmplice do cara que assassinou o diplomata e acabou sofrendo chantagem.

Agora que fica a pergunta União Soviética seria um país cruel?, Bom não posso afirmar e também não saberia o que dizer em relação à isto, Mesmo que a mulher tenha sido ameaçada, ela acabou não tendo escolhas, mas pelo que eu vi parecia estar arrependida, No final deste episódio a Agência D avisou o Exército Imperial e pelo que eu percebi o Exército cansou da Agencia de Yuuki então tomaram medidas. o que de fato era mudar as regras. assim criando sua própria inteligência que no qual levará à um estado de tensão 

Joker Game Ep.07 - Cerberus


Já o sétimo episódio,temos um outro espião em um outro transporte (Um Navio), uma outra mulher e o que teria também? Bom não preciso dizer né? Olhem a foto acima e veja que fofinha?. Eu achei essa criança uma gracinha (Apesar de eu não gosta muito de crianças). A Mulher seria a mãe desta menina e de origem seria Inglesa, porém este episódio já me lembrou o terceiro pelo fato semelhante entre esta mulher e a aquela outra (A Francesa), que vimos no terceiro episódio.


O Espião japonês apesar das diferenças ações comparadas aos do anteriores, eu notei algo semelhante com o do terceiro episódio, embora me deu um certo medo comparado ao do quinto que foi muito arriscado. 

Neste pudermos ver uma longa conversa entre o espião japonês e o criptologista inglês e era sobre a famosa máquina alemã de criptografia o Enigma. Essa máquina é uma combinação de sistemas mecânicos e elétricos, Suas mensagens foram quebradas pela primeira vez por poloneses em 1932 embora os eventos no anime sejam em 1939 não seja informada o aprimoramento contínuo desta máquina fazia com que este trabalho de decodificação fosse interrupta. 


A Mulher inglesa era uma espiã e matou o criptologista, porém ela achou que iria escapar ilesa, depois que cumpriu sua vingança ela queria descansar em algum lugar com sua filha, porém confessou o crime e como os japoneses tem bom coração é uma obra de ficção.

Minha Opinião sobre os dois episódios

Ep- 06

Parece que deu a entender que o Exército Imperial se sentiu incomodado, com os serviços que a Agencia D estava fazendo, o que de fato deu pra notar algo decepcionante em Yuuki e acho que faz até sentido, porque surgir uma "falsa inteligência". que poderia levar á resultados piores? E meu caro(a) leitor(a) A Agência D estava no caminho certo?.

Ep - 07

E o sétimo episódio a espiã inglesa fez o que era certo, no meu pensamento poderia vir algo pior para ela e que também poderia causar o mal para a própria filha e que agora está em boas mãos. 

Nota do

 Ep.06 -  8.0
 Ep.07 -  8.0


Nenhum comentário:

Postar um comentário