segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Senso de Justiça dos personagens de Animes - Parte 2: Heróis


Olá Otakus e Otomes, hoje eu estou voltando novamente com o tema, semana passada eu falei sobre os Anti-Heróis  e comentei sobre o Senso de Justiça que alguns deles ali tem e praticam, porém não são todos, porque seus objetivos são bem diferentes, podem mudar até, mas quando eles querem eles alcançam, isso é o que acontece com os Heróis, sim eles mesmos os protagonistas da série que possuem o senso de justiça e praticam da sua forma carregando sempre aquele objetivo que tem dentro de si. Personagens como EdwardNaruto, Seiya de Pégasus, Ichigo e entre outros. 

Heróis


Os protagonistas Edward Elric e o Kurosaki Ichigo, são dois personagens que são muitos queridos, grandes heróis e batalhadores de suas séries.
Edward junto com o seu irmão Alphonse, fizeram uma tentativa desastrosa de trazer sua mãe de volta a vida e sabem como? Através da Alquimia, porém não deu certo, Edward perdeu seu braço direito e sua perna esquerda, já o seu irmão perdeu o seu corpo por inteiro e só não desapareceu de vez, porque seu irmão conseguiu fixar a sua alma em uma armadura de metal. A jornada de Edward e Alphonse começou e juntos foram a busca da Pedra Filosofal.
No outro lado em Bleach, o jovem estudante de cabelos laranja Kurosaki Ichigo que mora com o seu pai e suas duas irmãs em Karakura. Ichigo tem a capacidade ver espiritos, mas isso é desde quando ele era criança, Seu pai o Isshin Kurosaki é dono de una pequena clínica hospitalar que funciona em sua própria casa. Quando Ichigo tinha nove anos, durante uma chuva, ele confundiu Hollow (Grand Fisher) com alguém em perigo. porém ele sua Mãe morreu o tentando proteger dessa criatura. Com a morte de sua mãe, Ichigo se sentia culpado pela incapacidade de proteger as pessoas próximas, mas quando conheceu uma shinigami chamada Rukia, ele acabou recebendo poderes dela e a agradeceu, assim o garoto finalmente poderia proteger a quem ele ama. Só que muitas coisas acontecem pela frente e se tornar uma confusão por ele desejar proteger todos á sua volta. Enquanto Edward recebe o titulo de Fullmetal Alchemist e o objetivo dito lá em cima era ir atrás da Pedra Filosofal, para poder restaurar seus corpos. Muitas coisas acontecem por ai, Edward não gosta de ser chamado de baixinho e Ichigo não gosta do seu cabelo laranja ainda mais quando ficam zuando. Edward por as vezes ser teimoso e imaturo possui um temperamento forte, ele também não deixa ser mesquinho, mas é isso que faz dele ser uma pessoa forte, porém o senso de justiça dos dois personagens são fortíssimas e cada um com seu objetivo diferente, agindo também da maneira diferente é claro que também possuem um público de favoritismo, enquanto alguns só consideram eles fortes, outros enxergam de outra forma e isso é exatamente bom. 



Ichigo passou por sérios problemas inclusive um desses foi durante um treinamento de Kisuke Urahara, ele queria ganhar seus próprios poderes, de Shinigami e o processo era arriscado se para Edward foi quando tentou ressuscitar sua Mãe, Imagina para Ichigo que poderia se transformar em um Hollow por completo?  O processo que envolveu o garoto havia sido interrompido, mas Ichigo conseguiu concluir e dominar este hollow criado inconscientemente nele. Mas não parou por ai, a vida de Ichigo foi turbulenta, teve diversas batalhas, lutou contra Byakuya que é um dos capitões da principal divisão militar de Soul Society, lutou contra Ulquiorra que é um Arrancar's (Espadas) e o Ex-Capitão e Principal Antagonista da série o Aizen Sousuke. Ichigo teve outras batalhas também, mas não irei citar aqui, Já Edward batalhou contra os Homunculus que é um grupo de seres humanos criados artificialmente e cada um deles possuem um nome diferente e que é relacionado aos sete pecados capitais, eles possuem a "Pedra Filosofal Núcleo" que lhe da vidas,já que a Pedra filosofal tem uma base diferente como base da alma de muitas pessoas.



Enquanto Ichigo usa reiatsu para poder utilizar suas habilidades de shinigami, Edward usa o atuomail que é uma prótese criada por Winry e isso ajuda ele a usar seus poderes de alquimia. Os Dois personagens não são ruins, e não tem como odia-los a única forma besta de odiar eles seriam essas comparações toscas de "Quem é o mais forte?", mas eu não to aqui pra falar disso muito menos saber disso, eu to aqui pra falar o quão esses personagens são bons e determinados para irem atrás de seus objetivos, e eles se arriscam para tudo isso, não importa quantos inimigos tenham que enfrentar, desde que seja aquele o mais difícil de enfrentar, apesar que o Pai do Elric e o Aizen não são fáceis não. Eles sim considero como grandes heróis, outros exemplos Edward e Ichigo, temos o Luffy que deseja se tornar o Rei dos Piratas, ele também protege seus amigos dos perigo alheio, mas não se considera um herói, para ele há muitos heróis que servem de exemplo também, mas só de fato pra quem assiste One Piece, mesmo ele não se considerando um, os fãs o consideram, porque ele é bom no que faz. E outros heróis como um que busca e que agarra com sua determinação para trazer a verdadeira justiça e o outro que luta pela justiça, mas pratica de sua forma também, esses personagens são Naruto e Seiya de Pégasus.


Um cavaleiro que protege uma deusa, e um ninja que  carrega uma raposa de nove caudas dentro de si, são grandes personagens, grande heróis que fazem a justiça, não importa se os dois possuem uma estabilidade de amor e ódio pelos fãs das séries, o que importa é que eles lutam para fazer e trazer o bem de suas formas. Naruto Uzumaki sofreu muito com a rejeição das pessoas de sua vila por carregar a Kyuubi dentro de si desde quando nasceu, mas ele sempre agia de um jeito bobo para ser notado, ele é desatento, ousado, descuidado e entre outras coisas também. Já Seiya é um garoto generoso e possui um bom coração.
Porém Seiya também seus defeitos que é ser muito atrevido e insolente. mas se tratando disso não passa de uma impressão errada. Tanto ele como Naruto treinaram muito para chegar a onde chegaram, Seiya se tornou um Cavaleiro cujo a sua constelação é Pégasus Enquanto Naruto se tornou um Genin, mas os dois passaram por diversos problemas também enfrentando certas dificuldades, isso é normal. até porque eles não desistem nunca e os dois possuem grandes determinações, O Seiya é muito leal principalmente em questão de proteger a Saori por ser Athena, junto com seus companheiros ele pratica a justiça de sua forma, não importa quantas vezes ele caia, ele sempre se levanta, Naruto apesar de viver uma rivalidade com Sasuke, o garoto pode sentir pelo menos com quem ele pode rivalizar, mesmo que há uma diferença entre eles dois e o garoto nunca desistiu, ambos assim como Edward e Ichigo, os dois enfrentaram grandes vilões, passaram por momentos bem difíceis, mas a cada novo obstáculos eles superavam, Naruto com seu jeito ninja de ser e Seiya sendo leal. 



Naruto além disso possuía um sonho que era se tornar um Hokage e ele foi até o fim e conseguiu, Durante a Quarta Guerra Ninja finalmente pudemos ver o time 7 reunidos novamente, Naruto Sakura e Sasuke juntaram as suas forças para poder vencer Obito e Madara, é claro que ali eles passaram por dificuldades, mas junto com a aliança shinobi foram até o fim, mas eu esperava muito mais em relação ao time 7 contra o Madara, pos ele era muito forte e o cara foi derrubado como um pilar que sustenta um Oceano.


Já Seiya ainda não vimos o que ele seus amigos se tornaram, mas durante a batalha nos Campos de Elísios vimos como cada um agiram. assim como Seiya, O Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki não desistiram juntaram as suas forças com Athena e venceram eles, é de fato que pra mim eles se tornaram lendas, mesmo que no futuro ainda teremos chances de descobrir o que acontecera com eles, a única coisa boa até agora é Hyoga e Shiryu puderam vestir as armaduras douradas de seus mestres, mas também vestiram as Kamuis Quando receberam o  sangue de Athena, como o Seiya, também, Shun e Ikki foram os únicos que não vestiram uma armadura dourada, mas só pelo fato deles vestirem as Kamuis já basta. E Sem dúvidas esses quatros heróis que eu citei hoje, não importa que tenham seus defeitos ou qualidades, não importa se são amados e odiados, O que importa é que eles sempre fizeram a alegria de nossos dias, assim como Himura Kenshin, Yusuke Urameshi, Sawada Tsunayoshi e entre outros 

Eu espero que vocês tenham gostado desse tema, espero que também que saibam diferenciar um ato de justiça de um herói e anti-herói, por mais que vocês gostam dos dois lados e saibam lidar com o comportamento de cada um deles, é obvio que as vezes dá uma raiva, mas cada um age da sua maneira, mesmo que não seja correto a fazer tal coisa.  

3 comentários:

  1. Concordo plenamente!! Mas Saint Seiya poderia estar entre os melhores hoje no japão se o Kurumada e a Toei não tivessem feito o que fizeram com a história que é muito boa, mas não dá pra negar que o Seiya é um grande Herói Justiceiro.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!! Mas Saint Seiya poderia estar entre os melhores hoje no japão se o Kurumada e a Toei não tivessem feito o que fizeram com a história que é muito boa, mas não dá pra negar que o Seiya é um grande Herói Justiceiro.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do Naruto, mas não tem como negar a forma que ele faz a justiça dele, sei lá, ele consegue fazer as pessoas enxergarem o lado bom assim como ele fez com Nagato, eu achava que o Madara iria ser o próximo, mas o final do Madara foi tosco. Sobre o Ichigo ele é parecido com o Seiya em algumas ocasiões que é proteger alguém..

    ResponderExcluir