quinta-feira, 21 de abril de 2016

Noragami - Shinkis: O Que é? Personages e algumas curiosidades Parte 2


Olá Otakus & Otomes, hoje eu estou de volta com post sobre o Anime Noragami, semana passada eu mostrei aqui, alguns personagens a Protagonista Iki Hiyori e os Deuses dá série e também contei um pouco  do que se trata da história.  Hoje eu irei falar sobre os Shinkis e mostrar alguns personagens, inclusive também irei falar de algumas curiosidades que a série tem. 

Shinkis O que é?


Shinki (神器) São itens sagrados que os Deuses usam para várias tarefas e outros propósitos. eles também são chamados de Tesouros Sagrados, Regalias, Armas Sagradas e Instrumento Sagrados

Sua origem é feita a partir de um espirito solto, de um humano morto, Esses "espiritos soltos" significam almas errantes de pessoas que já morreram, pessoas que foram assassinadas ou mortas em acidentes causados por pessoas ou por atos descuidados. 

A partir dos olhos dos deuses, as pessoas que morreram devido a estas causas, merecem uma segunda chance, uma vez que ainda queira viver, isto porque estas almas são escolhidas para se tornar um Shinki. 

Esses espiritos quando mortos por uma certa idade acabam sendo usados, mesmo que seja comum alguns deles serem jovens, outros também são usados não importa a idade deles sejam de quinze, vinte ou trinta anos eles são usados de qualquer forma e é opcional para os Deuses. Alguns Exemplos de Shinkis como Yukine, Mayu e Daikoku.

Como Shinki, O espirito não pode ser danificado de qualquer forma, contudo deve ser espirito puro, mas eles também podem ser corrompidos e se tornarem inutilizáveis. quando são atacados ou possuídos por fantasmas (Parcial ou Totalmente). Por "Possuído" . também se refere a um espirito que morreu por ter cometido um suicídio. Se alma é atacada e se torna impura, mesmo sendo um pouco a forma do item será parcial ou totalmente inutilizável.  Exemplos: Maçantes, rasgados, quebrados e etc...


Shinkis

Yukine (雪音)

Yukine é um dos três personagens principais, ele é a regalia de Yato. Quando usado por Yato seu nome é chamado como Sekki e se transforma em uma katana prata e é envolto por bandagens, Yukine também ganhou outra forma a Hafuri que é duas katanas gêmeas. porém mais curtas, sua relação com Yato foi complicada no inicio, mas no decorrer da série eles se deram bem, embora rolam algumas tretas entre os dois de vez em quando. Yato passou a valorizar Yukine em Aragoto depois de ter deixado ser o Deus da Calamidade, causado por Nora. Já a sua relação com Hiyori no inicio parecia ser amoroso, mas se estreitou por amizade e ele a vê como uma amiga e com que ele sempre pode contar.

Mayu (真喩)

Mayu é a regalia de Tenji, Seu outro nome era Tomone quando era a Shinki de Yato, mas acabou se auto-demitindo e depois se juntou ao Tenji que acabou recebendo este nome. Mayu é honesta e tem um forte senso de justiça, quando trabalhava para Yato ela não suportava as atitudes dele que foi isso que a lhe decidiu não trabalhar mais para ele.

Daikoku (大斛)

Daikoku é o Shinki de Kofuku, seu nome verdadeiro é Kuro  e como tesouro sagrado é chamado de Kokki. Daikoku é afetuoso com Kofuku e profumamente leal a ela. Ele possui uma expressão séria como é visto no anime e é um homem intimidante. Ele é muito devoto a Kofuku, apesar de que deve possuir sentimentos amorosos por ela, assim como ela possui por ele também.

Kazuma (兆麻)

Kazuma é um dos Shinkis de Bishamon, ao ser usado por ela ele é chamado de Choki e se transforma em um brinco de cerejeira assim tendo capacidade de localizar de inimigos e de guiar outras shinkis em combate. Foi ele quem pediu para Yato para matar os outros shinkis de Bishamon pois eles haviam se tornados corruptos e faziam mal para ela.

Suzuha( 鈴巴)

Suzuha foi um dos Shinkis de Bishamon e o primeiro amigo shinki de Yukine. ele é extrovertido, compreensivo e muito gentil, A amizade dele com Yukine cresceram rápido ao se aproximarem. ele adora cuidar de plantas e é muito bom nisso. Ele aprendeu a cuidar de árvores e plantas através dos ensinamentos de Kugaha. Bishamon não lhe usou uma única vez. portanto ele se sentia negligenciado por ela, mas manteve seus sentimentos por si. tendo medo por afligi-la e mesmo assim ele cuida e respeita ela. Porém foi morto por Kugaha no decorrer da segunda temporada.

Kugaha (陸巴)

Kugaha é um dos principais antagonistas da segunda temporada de Noragami. Ele era um dos shinkis de Bishamon e o médico da Deusa, mas acabou a traindo, pois queria que Bishamon reencarnasse para que pudesse se tornar o novo exemplar dela. A forma dele como Shinki é uma balança e na verdade ele é um Nora e seu nome "Kuga" havia sido revogado. Seu nome como Shinki usado por Bishamon era Rokki;

Nora (野良)

Nora é uma ex-shinki de Yato. Seu nome significa "Perdido", é como os Deuses chamam qualquer Shinki que tem muitos mestres e muitos nomes, assim como Nora, Kugaha também é (Como citado lá em cima). É Por isso que ela tem ma reputação e são alvo de preconceito pelos Deuses, mas no entanto esses noras são usados para tarefas que os Deuses não queiram usar seu próprio shinki.  Quando usada por Yato o nome dela era Hiiro e causou muitos sérios problemas na série. 


Há muitas responsabilidades tanto de um shinki para Deus, como de Deus para um shinki e isso é mostrado no mangá e no anime, porém eu irei dizer sobre isso em outro futuro post que irei fazer de Noragami. Há Algumas curiosidades da série, que eu vou dizer para vocês, Confiram abaixo. 

Algumas Curiosidades.

- O Nome verdadeiro do Deus Yato é Yaboku.
- Os shinkis são capazes de usar muitas habilidades, dependendo da forma que for preciso.
- A Habilidade que é usada por um Shinki para se proteger de ataques fantasmas se chama Boundary.
- Aos serem usados por Deuses, os nomes do Shinkis são escritos em Kanjis
- O Deus Ebisu foi eleito como o Deus mais popular no capitulo 58 do mangá.

Minha opinião sobre Noragami

Eu acho que é uma das histórias mais bacana, na verdade Noragami é incrível. Sobre os personagens alguns são carismáticos e bem legais, outros porém são irritantes, mas não deixa de ser bom. O enredo é bom e não muito, fora que eu prefiro a Segunda temporada do anime e o ambiente e os acontecimentos na série são empolgantes. A Abertura e o Encerramento são legais e eu adoro muito e eu não tenho do que reclamar da série Não!.  

  Nota do Anime: 10 

E esse foi o post de hoje sobre a série, Se você ainda não acompanhou Noragami eu recomendo muito para que você assiste e caso tenha interesse em ler o mangá também recomendo. Não perca essa chance, Afinal o mangá será lançado este ano aqui no Brasil pela Editora Panini.

Um comentário:

  1. Eu gosto mais ou menos do Yukine, Já o Daikoku me lembra alguns personagens de outros animes sauhsahu Já a Nora sem comentários eu detesto ela...

    ResponderExcluir