quinta-feira, 14 de abril de 2016

Noragami - História e Deuses: Parte 1


Noragami é um dos animes que eu mais gosto e como eu tinha dito por ai nas redes sociais eu iria falar sobre este anime, aqui no blog. na verdade era pra mim ter falado deste anime mês passado, mas acabou não acontecendo, porém deixei pra este inicio de mês; 

A história é bem simples e narra sobre uma jovem garota e um Deus menor que passam pora várias aventuras entre outros acontecimentos também, porém a série se tornou um grande sucesso no Japão, O mangá é publicado desde 2010, mas explodiu em 2014 quando foi anunciada sua primeira adaptação para ser animada.

       Anime: Noragami
                                                       Gênero: Ação. Aventura, Comédia, Romance e Sobrenatural
     Autor: Adachitoka
Editora: Kodansha
                                       Estudio/Direção: Bones/ Kotaro Tamura
                                                         Episódios: 25 (Total das duas temporadas adaptadas)
Ovas: 2


Hiyori é uma estudante comum do ensino médio, que um dia ao salvar um rapaz chamado Yato de ser atropelado por um ônibus e quase morre e isso acabou mudando o rumo de sua vida  e esse incidente acaba em meio em que ela entrasse em dois mundos. Ela acaba descobrindo que Yato na verdade é um Deus um deus menor, e isso a levou para o Mundo dos Deuses, enquanto ela tenta se manter no reino dos vivos.


Depois do acidente Hiyori começa a se envolver com Yato, já que o espirito dela sai frequentemente de seu corpo. e assim ela acompanha buscando um jeito para poder voltar ao normal. Yato por ser um Deus Menor, ele também já foi antigamente um Deus da calamidade, mas atualmente é um deus pobre, um Deus que não tem templo e muito menos dinheiro, ou seja a situação dele é bem critica, por isso não direi que é pior. Para isso ele viva com seus trabalhos e usava um instrumento divino que é um espirito de um humano que já morreu e quando é usado se transforma em arma e é utilizada por ele. 

Personagens

Iki Hiyori (壱岐 ひより)

Hiyori é uma das personagens principais do Anime é uma estudante comum do ensino médio, depois de salvar Yato, ela fica presa de alguma forma entre o mundo humano e a vida pós morte, assim toda vez deixando seu corpo para atrás quando se transforma em um "fantasma-humano".  Ela tem um bom coração porém é mostrado isso na série quando ela está sendo boa com Yukine e possui uma relação com Yato por causa de uma promessa que ela deseja remover sua capacidade de projeção astral, mas esse desejo foi deixado de lado por enquanto, afinal por que Yato teria que cuidar de outras prioridades.

Deuses

Yato ( 夜ト)

Yato é um deus menor, ele tenta construir o seu próprio santuário e seu sonho é ter milhões de seguidores. No Passado ele era conhecido um deus da calamidade, mas atualmente acabou se tornando um deus totalmente diferente. Ele ficou sem um instrumento divino, depois que o seu ultimo se auto demitiu por não suporta-lo, mas no decorrer da série ele consegue um novo. Yato conhece Hiyori após ser empurrado no meio da rua, quando ele quase foi atropelado. Ele não passa de um Deus preguiçoso, descompromissado, dito por muitos como relaxado, mas se mostrá com seriedade e compromisso quando necessário ele também é confiante e tem um forte senso de humor. Sua atual regalia (Ou Shinki) é Yukine.

Bishamon (毘沙門天)

Bisham0n também conhecida como Veena é o deus da guerramais mortais, tomando a forma de uma mulher com cabelos longos e loiros, Ela possui muitos shinkis devido a sua incapacidade de abandonar espiritos atacados por Ayakashis e formam um grupo com ela estando prontos para o combate, o seu mais comumente Shinki é Kazuma. Bishamon as vezes não pode tender a todos eles e isso acaba afetando ela e alguns desses shinkis tendem a ficar doentes, ou com dor. Ela tem um forte ódio por Yato, pois em séculos passados ele matou seu toda sua familia (Ou Clã) de Shinkis, porém é revelado na série que foi Kazuma que pediu para Yato a fazer isso, porque seus irmãos se tornaram corruptos e acabaram infectando-a. 

Kofuku Ebisu (小福)

Kofuku Ebisu é uma Deusa da pobreza, uma das setes Deuses da Fortuna, seu Shinki é Daikoku, um shinki exemplar e guarda-costas dela. Ela tem uma personalidade radiante e um pouco despreocupada e como Deusa da pobreza, Kofuku sempre foi desprezada e odiada, ela nunca foi autorizada a possuir seu próprio Shinki e possivelmente seus poderes causariam desastres, assim causando mais destruição e caos. 

Tenjin (天神)

Tenjin é o Deus da aprendizagem, ele é um dos deuses mais ricos e possui várias shinkis mulheres, inclusive a ex-shinki de Yato. Tem o seu próprio santuário, para a grande inveja de Yato que quase todas frequenta as noites. 

Rabo (蠃蚌)

Rabo é um personagem enigmático e aparece somente no Anime, ele é visto muitas vezes conversando com Nora e tem sido conhecido por se capaz de controlar Phantoms, Rabo é também conhecido por ser o Deus da Calamidad, semelhante a Yato, porém queria trazer de volta o velho Yato e é conhecido por matar, seres humanos, shinki, outros deuses e fantasmas, não se importa com trabalho desde que ele deseja fazê-lo.

Ebisu (恵比寿)

Ebisu é um dos setes Deuses da Fortuna, ele é o deus da pesca e do comércio porém sem humor, Em um dos episódios ele tentou comprar Yukine de Yato e mais tarde revela-se que Ebisu por uma tentativa queria ganhar controle sobre os fantasmas. isso seria um tabu bem grave a se fazer. 


Em Noragami muitas coisas boas aconteceram, dentre elas as cenas mais divertidas e aquele pouco de tensão que é importante para série, apesar de um dos gêneros se tratar "sobrenatural", por mais que Yato teve um passado ruim e atualmente ele seja um Deus bobão é um dos personagens que eu mais admiro da série, ele me cativa muito, assim como Hiyori também, Já os Shinkis tiveram papéis importantes na série, foram muito bem detalhados e também foi mostrado nas duas temporadas grandes situações que eles passaram e provavelmente devem passar no mangá, apesar de prejudicar seus donos, por  certas situações causadas pelos maus alheios, alguns são bem fiéis quando seu dono mostra a sua importância que tem por eles. quando são utilizados ou quando não são, mas quando eles são deixados de lado as coisas mudam em relação a eles e é por isso que os maus alheios aproveitam nessas horas para coloca-los contra aos seus próprios donos.


 É Por isso que resolvi dividir o tema de hoje em duas partes, hoje eu apresentei um poucos dos Personagens para vocês e semana que vem darei continuidade falando sobres os Shinkis e algumas outras coisas sobre o anime, Eu espero que vocês tenham gostado. 

2 comentários:

  1. Post sobre Noragami *o* ai siim, esse é um dos animes favoritos, você pretende avaliar o anime na segunda parte? Você só não chegou a avaliar quando falou sobre Pandora Hearts shuahus mas Noragami merece em haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii YeYe que bom ver você por aqui. então no post de Pandora Hearts eu não avaliei a série(Anime), por achar mediano, mas já que você pediu, Semana que vem eu darei a minha avaliação sobre Noragami rsrs até.

      Excluir